PROTETOR SOLAR ANTES OU DEPOIS DA MAQUIAGEM?

20/01/2017 por Unipreço

Filtro solar com cor e toque seco pode ser a solução para uniformizar a pele nos dias mais quentes

Com o calor dos dias de verão, fica difícil esquecer de aplicar o protetor solar antes de sair de casa, mesmo nas datas que reservem eventos mais importantes e mereçam maquiagens à altura. Apesar do inverno também exigir cuidados com a proteção da pele, as temporadas de calor pedem uma atenção ainda maior, já que as radiações solares ganham mais intensidade nesse período. A boa notícia é que o filtro solar pode ser usado em conjunto com os produtos de make sem nenhum problema, garantindo uma beleza incrível e saudável em qualquer ocasião. Confira algumas dicas para aplicar o protetor sem correr risco de detonar a maquiagem.

ANTES OU DEPOIS DA MAQUIAGEM? SAIBA QUANDO APLICAR O PROTETOR

Para as mulheres mais vaidosas, abandonar a maquiagem elaborada não é uma opção nem durante os dias mais quentes. Porém, algumas dúvidas na hora de unir o poder do protetor com os da make ainda são bem comuns entre o público feminino. O ideal é sempre aplicar o filtro com fator FPS acima de 30 em todo o rosto e logo após de realizar a limpeza da área.

Para ter sua proteção potencializada, o protetor solar deve ser aplicado diretamente na pele, sem contato com outros resíduos de make, e cerca de cinco minutos antes de finalizar a produção. Em seguida, está liberado aplicar itens como primer, base, corretivo e BB Cream para completar a maquiagem do dia.

PROTETOR COM TOQUE SECO AJUDA A NÃO DETONAR A MAKE

Os protetores mais comuns, no entanto, têm fama de deixar um aspecto mais oleoso na pele, que pode acabar prejudicando o resultado final da make ou fazendo com que os produtos não fixem tão bem. Filtros solares com formulações específicas para o rosto, no entanto, costumam ser livres de óleos, e por isso não deixam a maquiagem escorrer. Outra dica é buscar opções com toque seco, que vão controlar a oleosidade e reduzir o brilho imediatamente.

PROTETOR COM COR TAMBÉM É ÓTIMA OPÇÃO PARA MAQUIAGENS RÁPIDAS

Já para aquelas que buscam soluções mais rápidas na hora de criar a maquiagem para a primavera, o protetor solar com cor pode ser a opção perfeita, dispensando outros itens como base e corretivo. Diferente das bases que contêm fator de proteção em sua fórmula, o filtro com cor garante um FPS mais alto e uma proteção mais uniforme – já que a make pode aparecer com mais acúmulo em algumas áreas do rosto, de acordo com o efeito desejado. A semelhança com a maquiagem, porém, pode levantar algumas dúvidas sobre a qualidade de proteção destes produtos. A boa notícia é que por meio de seu pigmento, o filtro com cor cria uma barreira extra contra a ação dos raios UVA e UVB na pele, potencializando ainda mais os cuidados com o rosto.

Confira mais:

Dermatologistas ensinam a incluir o protetor solar na rotina de beleza

Sete cuidados com o cabelo no verão