Qual cor usar nesta estação?

02/05/2014 por Unipreço

Mudança de estação é sinônimo de novidades na linha esmaltes. Saem de cena os esmaltes de cores mais vibrantes e entram na moda as cores sóbrias – do roxo ao vermelho – , com tons mais fechados e brilho controlado. Agora se você gosta de criatividade, tem efeitos incríveis para apostar também.

Nude reiventado: A tonalidade veio para ficar. A diferença é que ela aparece nesta temporada mais puxada para o chocolate ou para o cinza ao invés do bege. Será a cor chave da estação, já que combina com todas as ocasiões.

Tons avermelhados. As tradicionais unhas vermelhas aparecem mais escuras, do tomate ao burgundy, passando pelo vinho e pelas nuances de marrom. Vale inclusive apostar no cintilante ou no glitter para dar uma iluminada.

Laranja: Vibrante no verão, a cor chega ao outono-inverno mais apagada, puxando para os tons terrosos.

Azul. Os tons mais escuros, como petróleo e royal, vêm com força total. O azul cobalto que está sendo usado pela Giovanna Antonelli na novela Em Família esta super em alta.

Roxo. Do lilás ao tom mais escuro, praticamente preto, a cor vem com tudo.

Metalizados. Esmaltes dourados e prateados seguem como pedida para iluminar as mãos.

NAIL ART

Inglesinha. Ao invés de brancas, como na francesinha, as pontas das unhas aparecem coloridas. Experimente o verde militar com borda preta, ou mesmo o esmalte preto com francesinha dourada.

Francesinha invertida. Outra opção é investir no colorido rente à cutícula, com a listra fininha na parte superior da unha, ou formando uma meia-lua.

Um dedo só. Conhecia como ring finger manicure, esta arte consiste em pintar apenas um dedo de cor diferente e tem entre as adeptas famosas como Beyoncé. O estilo permite misturar cores inusitadas, efeitos e texturas, criando uma unha totalmente diferente. Mas as mulheres menos ousadas também podem investir na tendência criando contrastes discretos.