Pular corda perde peso e tonifica os músculos

22/04/2014 por Unipreço

Quer perder peso e fortalecer as pernas e o bumbum? Então pule corda! O que parece uma brincadeira de criança e uma atividade tão fácil, engana muita gente, é só começar a pular alguns minutos que já percebe o quanto essa atividade é desgastante.

Pular corda é um dos exercícios mais completos para a saúde do corpo e ainda ajuda a diminuir a celulite, ele prioriza os músculos da panturrilha e das coxas, mas também exercita o peitoral, ombros, costas e braços. Vinte minutos é o suficiente para queimar em torno de 350 calorias, isso equivale ao mesmo gasto calórico que 40 minutos de caminhada.

Vários benefícios cercam essa atividade física, ela aumenta a resistência cardiovascular, emagrece, desenvolve a coordenação, melhora a força das pernas e dos pés, desenvolve a coordenação motora e a agilidade e ajuda a combater a celulite e a osteoporose.

Mesmo parecendo uma brincadeira, pular corda é uma atividade física muito intensa, por isso é recomendável consultar um especialista, principalmente pessoas que tem problema no joelho, hipertensão ou problemas cardiovascular e indivíduos muito acima do peso.

O recomendável é começar a atividade com 5 minutos diários, depois 10 minutos até chegar nos 20minutos diários, dessa maneira o impacto é menos intenso o importante é respeitar o limite do sue corpo.

O melhor de tudo é que é uma atividade que pode ser realizada em qualquer lugar. Aproveite e comece a comemorar os quilinhos que vão embora a cada pulo!