Escovar os dentes antes de dormir é obrigatório

07/04/2014 por Unipreço

Caprichar na escovação antes de dormir é essencial. Ela ajuda a reduzir o risco de cáries, pois à noite a produção da saliva diminui e as bactérias se proliferam. Por isso, não adianta ir ao dentista regularmente mas não fazer sua parte em casa!

Escovar os dentes e depois passar o fio dental todos os dias é sinal de ter uma higiene bucal saudável. O fio dental tem um papel fundamental na limpeza dos dentes, ele alcança lugares que a escova não alcança. O fio dental deve ser passado em cada uma das duas faces que estão em contato e não apenas retirar e colocar o fio dental.

Outro fator importante é diminuir a ingestão de açúcar: para o controle de cárie, deve-se reduzir a frequência diária de ingestão de açúcar. A ingestão constante de balas ou bebidas açucaradas acelera o desenvolvimento de lesões de cárie.

A escovação noturna pode ser considerada a mais importante, porém isso não quer dizer que fazer somente essa higiene bucal durante o dia é a garantia de uma boca livre de doenças bucais. É indispensável escovar o dente pelo menos duas a três vezes durante o dia.