Erros comuns nos cuidados da Pele

12/03/2014 por Unipreço

[sh_light_text ]Cuidados diários com a pele podem evitar manchas e marcas indesejáveis[/sh_light_text]

Não adianta! Você pode estar com uma roupa linda e os cabelos maravilhosos se aparecer uma manchinha em sua pele é fato, todo mundo vai perceber. Pode parecer bobeira, mas cuidados simples com a pele podem evitar manchas, envelhecimento precoce e marcas indesejáveis.

A falta de tempo e a correria de muitas mulheres acabam deixando de lado, ou fazendo da maneira incorreta os cuidados com a pele que podem ficar marcados para sempre. Se você é do tipo que dá pouca atenção à rotina de higiene e hidratação diária, fique atenta aos erros mais comuns e descubra os danos que eles podem causar à pele.

[sh_margin margin=”20″ ][/sh_margin]

Não usar protetor solar

Parece bobeira, mas os raios UV provenientes do Sol acarretam inúmeros prejuízos, tanto do rosto, quanto do corpo. O protetor solar deve ser usado tanto no verão quanto no inverno.

[sh_margin margin=”20″ ][/sh_margin]

Não remover a maquiagem

Remover a maquiagem antes de dormir, muitas vezes, se torna uma tarefa difícil, além de ser considera chata por muitas mulheres. Porém esse erro prejudica e muito a saúde da pele, a sua renovação acontece enquanto estamos dormindo, portanto se ela estiver coberta por maquiagem ela fica prejudicada. E vale a pena ressaltar, [sh_highlight ]não vale somente remover a maquiagem com água e sabão, pois ainda fica resíduos, o ideal é usar um demaquilante[/sh_highlight].

[sh_margin margin=”20″ ][/sh_margin]

Banhos quentes e demorados

Quem no frio não gosta de tomar um banho bem quentinho e demorado? Esta prática não é recomendável, pois resseca a pele e a impede de fazer uma renovação celular com a mesma frequência que faria se tivesse tomando banho com água em temperatura ambiente.

[sh_margin margin=”20″ ][/sh_margin]

Usar produtos incompatíveis com seu tipo de pele

Não levar em conta o seu tipo de pele favorece o envelhecimento, além de ajudar no surgimento de manchas, ressecamento da pele, a oleosidade excessiva e a formação de cravos e espinhas.