Cabelos crespos lindos e brilhantes

10/04/2014 por Unipreço

Assumir os cabelos crespos e livrar-se dos alisamentos e da chapinha é possível. Os cabelos crespos lindos e brilhosos chamam a atenção por onde passam. Por isso alguns cuidados especiais são necessários para que esses cachos arrasem!

É comum as pessoas acharem que o cabelo crespo é mais forte, muito pelo contrário este tipo de cabelo é bem mais frágil que os fios lisos. Sua cutícula é duas vezes menor que a do cabelo liso. O fio liso tem cinco camadas de cobertura, enquanto o afro tem no máximo duas camadas.

Cuidados simples e diários podem trazer vida e brilho aos cabelos:

Manter os fios hidratados

Seus cabelos só terão cachos sedosos e definidos se tiver bem hidratado. O uso da máscara capilar auxilia na hidratação do fio, é importante retirar todo o produto, porque qualquer resíduo pode se tornar um sebo e grudar no coro cabeludo. O ideal é hidratá-los semanalmente com uma boa máscara, feita em casa ou no salão.

Secar os cabelos

Deixar os fios secarem naturalmente também é importante para manter a cabeleira hidratada. Se não for possível fugir dessa etapa na hora de se produzir, ao menos use um protetor térmico nos fios e regule o secador na temperatura média. O difusor é um acessório que vem acompanhado do secador, ele é a melhor arma para conseguir uns cachos definidos, ele auxilia na formação das “ondas”, enquanto o secador tem um efeito mais alisante.

Leia mais:

Como manter seus cabelos lindos e hidratados

 

Leave In

O leave in funciona como uma película protetora dos fios, além de auxiliar a dar forma ao cabelo.

Cuide de cada fio

Pentear os cabelos crespos parece uma tortura, mas pode se tornar fácil. Desembarace os fios debaixo d’água com algum creme de pentear, para não quebrar os fios. Depois de lavar, jamais esfregue o cabelo com a toalha. Sem fazer força, apenas amasse de baixo para cima.

Produtos

Dê preferência a produtos próprios para cabelos crespos, pois são mais nutritivos e hidratantes.